Pensar Grande

Pensando

O que vejo é muita gente pensando pequeno demais e muita gente se deixando guiar por egos moldados pelo medo, pela arrogância e pela ignorância. No livro “Um retorno ao amor”, a escritora Marianne Williamson diz: “Você é filho de Deus. Viver de modo pequeno não serve ao mundo”.

A maioria das pessoas escolhe pensar pequeno por causa do medo. Elas morrem de medo do fracasso e também do sucesso. Essas pessoas estão tão presas ao seu próprio mundo que pensam que tudo gira em volta delas o tempo todo.

No entanto, quem quer fazer sucesso, criar uma mente de riqueza não pode limitar a vida no sentido individual, tem sim, que incluir valor na vida dos outros. O carvão sozinho nunca vira brasa. Ninguém vive feliz sozinho.
O mundo precisa tanto de talentosos quanto de caridosos… É hora de começar a compartilhar os seus talentos, em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem. Pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrifícios e insatisfação.

O apóstolo Paulo, falando ao povo da Laodicéia disse: “Seja quente ou frio porque o morno eu vomito”. Eu te pergunto: Você já ouviu falar de Alexandre, o meia-boca? Ou quem sabe Alexandre, o médio? Não! Você certamente ouviu falar de um cara que tinha 1m53cm de altura chamado Alexandre, o Grande. Porque pensava grande e, com isso, obteve muitas conquistas.

Deus não fez você para se arrastar ao chão… Deus fez você para voar alto. Você não nasceu para ficar na sombra de uma pedra. Você nasceu para brilhar!

As pessoas que brilham na vida atiram nas estrelas e sabem que podem atingir pelo menos a Lua ou pontos bem mais altos… As pessoas de mentalidade negativa não atiram nem no teto da sua própria casa e, depois, ficam se perguntando por que não acertaram em nada… São águias, mas vivem como galinhas.

É hora de resgatar o seu poder e reconhecer que você cria tudo o que existe e o que não existe na sua vida. Assim você fabrica uma crise ou faz sucesso apesar da crise dos outros.

No meu livro “No Topo do Mundo” eu trabalhei essa questão com a seguinte afirmação: “O mundo é uma grande hipótese”. Isto é, você produz a sua riqueza, a sua falta de riqueza e todas as possibilidades que estão no meio do caminho.

Pense nisso!

Comentários

(*) Obrigatório, Seu email não será publicado no site